sábado, 28 de abril de 2012

Né???

E eu ouvindo (sem querer) conversa alheia no aeroporto de Campinas (sala de embarque lotada, e eles estavam sentados atras de mim): brasileira tentando ajudar um chinês (ou alguém da turma do olho puxado - me desculpem os orientais, mas a gente não sabe a diferença mesmoooo - nem adianta se rasgar), detalhe, ela falando em inglês com ele, explica daqui, explica dalí, ele não parecia estar entendendo muito mesmo, aliás ele nem parecia querer entender nada...
(tinha outro "chinês" com ele e volta e meia eles trocavam palavras em sua lingua aquilo parecia mais mandarim que chinês, mas quem entende isso? e pareciam se divertir com o que diziam), mas eu acabei tentando entender a conversa, só pra ver se meu inglês tava bom (eu juro)... não entendi "niente"... bom entendi... que o avião tava um tanto atrasado, que mudou de portão... mas por que raios você tá contando essa historia Renata?

Cara!!! Porque eu tive que "segurar os beiço" pra não rir alí, quando a moça, no fim da conversa, em inglês, ao receber uma resposta negativa do china, soltou um:

- NO, né?

Pelo jeito, é automático achar que orientais falam "né" pra tudo... em qualquer lingua... né????