quarta-feira, 15 de agosto de 2012

COM ou SEM diploma... seja JORNALISTA de verdade!



E então meus amigos jornalistas FORMADOS, a sua faculdade foi boa? Te ensinou à escrever direito? A ter "formação crítica", ética e credibilidade? - sério que você precisou de faculdade e diploma pra ter formação crítica, ética e credibilidade?

Então cheguei a conclusão de que precisamos urgentemente de seus professores no senado, pra ensinar "valores" aos nossos políticos... o que me faz pensar... PRA SER POLÍTICO TAMBÉM DEVERIA HAVER CURSO UNIVERSITÁRIO...    com diploma certamente eles aprenderiam HONESTIDADE... mas por que vocês haveriam de ler o que eu escrevo? Não sou jornalista com diploma, leiam a matéria do ESTADÃO, se estiverem com preguicinha de ler, leiam este trecho:

"Foi justamente o que ocorreu com o jornalismo. Para atenuar a oposição do movimento estudantil, em 1969 a ditadura militar expandiu o ensino superior criando cursos que não exigiam grandes investimentos em laboratórios, bibliotecas e docentes qualificados, como comunicação social, psicologia e sociologia. E, para assegurar emprego para os formandos desses cursos, baixou um decreto impondo a exigência de diploma, para efeitos de obtenção de registro profissional.

Além de demagógica, essa exigência era tão absurda, do ponto de vista legal, que em 2009 o Supremo a considerou inconstitucional. Nesse julgamento, a Corte lembrou que, na hierarquia legal, a regulamentação das principais profissões - como engenharia, medicina e agronomia, por exemplo - é feita por lei ordinária. "O Senado quer colocar, pela janela, uma norma da ditadura que o STF expulsou pela porta. A PEC é uma aberração. Serve apenas para atender os donos de faculdades de jornalismo ruins, arapucas que não ensinam nada e vendem a ilusão de um futuro profissional, e para acolher as pretensões políticas das lideranças sindicais dos jornalistas, as mesmas que querem instituir o controle social da mídia", disse o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) - o único a discursar contra a proposta defendida pela Fenaj."

MAS SE A SUA FACULDADE NÃO É UMA ARAPUCA, LEIA A MATÉRIA TODA, PORQUE VOCÊ COM CERTEZA NÃO É PREGUIÇOSO...

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,a-volta-do-diploma-de-jornalista-,914936,0.htm

E LEMBRE-SE:
O SEU VALOR NÃO VEM DE "BERÇO" - NASCER RICO SÓ TE DÁ MAIS FACILIDADES, ENTÃO CUIDADO PRA NÃO SE TORNAR FOLGADO!
O SEU VALOR NÃO VEM DE UM PAPEL NA PAREDE - APRENDER É UMA OBRIGAÇÃO!
O SEU VALOR NÃO VEM DO QUE VOCÊ PODE COMPRAR OU EXIBIR - ESSE VALOR É O SÓ O SEU SALDO NO BANCO!

O valor de uma pessoa se mede nas suas ações, e sua credibilidade nasce, cresce e aparece na transparência de seu caráter.

E ética é uma coisa que todo mundo diz ter, mas a gente só conhece mesmo se olhar debaixo do tapete... você mostra o seu?

E pra encerrar, CAPACIDADE, TALENTO E CARISMA, não são carimbos no seu diploma, não se encontra a venda na farmácia e não se aprende com professores.

E VAMOS TRABALHAR - porque é assim que se comprova o valor e o potencial de cada profissional!

Parem de brigar por um pedaço de papel COMPRADO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se vc deu risada, chorou de rir, achou idiota, não se acanhe... Comenta aí!

Esse sistema de comentários é meio enjoadinho e vive falhando... então, no campo "Escolher uma identidade", escolha a opção "Nome/URL", e coloque SÓ o NOME (deixando vazio o espaço pra colocar URL), a menos que vc queira colocar um endereço de página válido.

Se for usar a opção "Conta do Google", primeiro conecte-se a uma conta do Google. E de preferência COPIA A MENSAGEM que vc escrever, antes de enviar, pra poder colar ela e tentar de novo, se por acaso o sistema falhar. (Lembre-se: a persistência é compensadora!! :O)